ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Você sabe o que é Substituição Tributária? Vamos te ajudar!

07/07/2022 às 15:17 por RC ASSESSORIA CONTÁBIL.

Você sabe o que é Substituição Tributária? Vamos te ajudar!
Substituição tributária é uma forma de arrecadação de tributos utilizado pelo governo brasileiro. Ele atribui ao contribuinte a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido pelo seu cliente. A substituição será recolhida pelo contribuinte e posteriormente repassada ao governo.

Esse procedimento é utilizado principalmente na cobrança do ICMS, embora também esteja previsto na regulamentação do IPI. A incidência da substituição tributária é definida dependendo do produto.

É muito importante entender quais produtos são ST para poder precificar bem os produtos que sua empresa vende. Na Paraíba você pode conferir quais produtos tem substituição tributária conferindo o anexo V publicado pelo governo estadual, confira ele clicando aqui.

Vale salientar que na Paraíba temos um benefício especial para empresas que trabalham muito com produtos ST. Entre em contato e entenda melhor.

Anexo V - Clique aqui!



A RC tem os melhores profissionais para te atender.

Entre em contato, clicando aqui!







Fonte: RC ASSESSORIA CONTÁBIL

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.