ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Simples Nacional 2022

29/01/2022 às 15:30 por RC

Simples Nacional 2022
Receita Federal alerta que, apesar de o prazo de regularização de pendências para adesão ao Simples Nacional ter sido prorrogado até 31 de março de 2022, as empresas devem formalizar a solicitação até 31 de janeiro de 2022Não haverá prorrogação do prazo de adesão, pois trata-se de dispositivo previsto na Lei Complementar nº 123/2006.

Caso sua empresa já seja do Simples Nacional e você tenha interesse em manter a empresa nesse regime, não precisa realizar uma nova formalização da solicitação, só manter a empresa regularizada, o mais rápido possível ou até 31 de março de 2022.

Assim, a empresa deverá fazer a opção ou manter a opção, dentro do prazo e buscar regularizar as suas pendências o quanto antes, para que a sua opção seja validada e ele possa usufruir dos benefícios do regime.

Caso precise regularizar pendências cadastrais ou com a Receita Federal, Procuradoria ou Estado e município da Paraíba, pode entrar em contato conosco para ajudá-lo! 

A decisão pela prorrogação do prazo para regularização foi tomada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, nessa sexta-feira (21/01) e será formalizada pela Resolução CGSN nº 164 que foi publicada no Diário Oficial da União.

Se você constituiu seu CNPJ esse ano, tem o prazo de 60 dias após a obtenção do CNPJ para aderir ao regime, lembrando que a opção pode ser trocada apenas uma vez por ano.

No caso de dúvidas em qual regime é o melhor para sua empresa, assista nosso vídeo sobre planejamento tributário, clicando aqui, caso tenha dúvidas, estamos à disposição para te ajudar! Entre em contato pelo whatsapp 83 3204-0750 ou pelo e-mail: contato@robertocavalcanti



Fonte: Receita Federal

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.