ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Retomada do comércio em João Pessoa

13/07/2020 às 16:07 por RC Assessoria Contábil

Retomada do comércio em João Pessoa
Conforme anúncio feito pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o comércio varejista da Capital será reaberto nesta segunda-feira (13), na terceira fase do Plano Estratégico de Flexibilização do isolamento social. A adequação das lojas aos protocolos sanitários de prevenção da contaminação da covid-19 foi definida por meio de diálogo entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-JP). Neste sábado (11), o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Hildevânio Macedo, e o presidente da CDL-JP, Nivaldo Vilar, visitaram diversos estabelecimentos comerciais para verificar o início da adoção das medidas anunciadas pelo prefeito para segurança dos clientes e colaboradores.

“A partir do anúncio do prefeito para a reabertura do comércio e da permissão para atividades físicas individuais, a prefeitura está ainda mais empenhada nas ações de proteção à vida das pessoas, ainda mais agora com a reabertura do comércio nessa terceira fase de flexibilização. Por isso, estamos trabalhando com diversas secretarias para garantir o cumprimento dos novos protocolos sanitários em benefício da população”, destacou Hildevânio Macedo.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Nivaldo Vilar, falou da expectativa com a reabertura do comércio da Capital. “Passados mais de cem dias fechados, a nossa expectativa é bastante positiva. Sempre mantivemos diálogos com o prefeito Luciano Cartaxo e apresentamos uma proposta de reabertura com medidas de prevenção à contaminação pela covid-19, para que pudéssemos voltar às atividades com segurança, por isso, vamos reabrir respeitando todos os protocolos previstos nesta fase de flexiblização”, comentou.

Na terceira etapa da flexibilização, os estabelecimentos de comércio varejista poderão funcionar no horário das 9h às 15h, atendendo apenas pessoas com máscaras, respeitando a limitação de uma pessoa a cada 10m² e disponibilizando álcool gel nos estabelecimentos. Os shopping centers terão horário de funcionamento autorizado de 12h às 20h, também admitindo apenas pessoas com máscaras, medição de temperatura dos clientes e respeitando o distanciamento de 10m². 

Operação Proteção – Na manhã deste sábado (11), como preparativo para a reabertura do comércio, a PMJP realizou a Operação Proteção, no Centro da cidade, reunindo o trabalho de diversas secretarias na execução de serviços de sanitização, iluminação pública, tapa buraco, desobstrução de galerias e outras ações fundamentais para a proteção da população no retorno seguro da atividade econômica na Capital.



Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.