ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Ginástica laboral, entenda sua importância

09/07/2019 às 08:39 por Rebeca Cavalcanti

Ginástica laboral, entenda sua importância
A Ginástica Laboral é uma das diversas práticas da Fisioterapia, através da saúde do trabalhador, que favorece ao funcionário da empresa uma qualidade de vida melhor, usando exercícios físicos como ferramentas preventivas. A prática pode ser realizada antes, durante ou depois da jornada de trabalho e além dos benefícios, está dentro das exigências da ergonomia (NR17).

A ginástica é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de expediente, com objeto principal de melhorar a saúde, bem como evitar lesões por esforço repetitivo, entre outras doenças ocupacionais. Os benefícios da prática constante são diversos, entre eles estão: melhora postura do corpo, diminui sedentarismo, diminui tensões adquiriras, aumenta motivação no trabalho, alivia estresse e previne lesões por esforço repetitivo.

Em nossa empresa a prática do exercício já está trazendo bons frutos e gerando depoimentos positivos, como da nossa auditora Tatiana Benevides, “A ginástica laboral para mim está sendo de grande importância para minha consciência corporal e para entender que em qualquer lugar que eu esteja desde a hora que eu acordar até a hora de dormir podemos estar fazendo movimentos De melhor conscientização de movimento das articulações e do corpo como um todo” e de nossa auxiliar de serviços gerais Ednalva Santos “A ginástica está sendo de bom uso, estou gostando bastante, ela melhorou meu problema de bursite e outra dores, a interação com a equipe está sendo muito legal, indico demais”.

Nossa fisioterapeuta é Isabella França, caso queira mais informações sobre a atividade, entre em contato pelo e-mail: isabella.fm@hotmail.com



Fonte: Isabella França

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.