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Garimpe boas práticas de gestão para o seu brechó!

31/10/2022 às 13:48 por RC ASSESSORIA CONTÁBIL

Garimpe boas práticas de gestão para o seu brechó!

Confira nossas 6 dicas sobre gestão de brechós + bônus sobre atendimento.

A moda está sempre ditando tendências, inclusive de comportamento. Se já foi brega repetir roupa, já não é de hoje também que adquirir “novas” velhas peças de brechó virou quase uma mania.

O consumidor está pegando gosto em garimpar peças de brechó porque se aproxima cada vez mais do consumo consciente - que se estende em vários setores. Se estiver procurando roupas, no brechó o cliente busca peças bonitas, exclusivas e de qualidade e com preços mais acessíveis. E sim, isso é muito possível! O consumidor está pegando gosto em garimpar peças de brechó porque se aproxima cada vez mais do consumo consciente. 

Então, se este é o seu negócio ou se essa é uma opção de investimento para você, neste conteúdo vamos te ajudar a aperfeiçoar a gestão de seu brechó.

1. Estoque
Você também precisa aprender a garimpar. Então, não esqueça jamais que adquirir novas peças para seu brechó é o que faz o seu negócio se manter vivo. E também a maneira de oferecer novidades aos clientes. 
Maneiras de adquirir peças para brechó

  • 1) Compra
O cliente oferece as peças e você oferecer um valor para elas. A compra de lotes pode ser mais lucrativa, porque aumenta a chance de negociar preços.

2) Consignação
As peças dos clientes são expostas no brechó por determinado período. As que não forem vendidas são devolvidas e você faz a partilha do lucro, com base na comissão que já foi combinada.

3) Troca
O cliente pode efetuar trocas com as peças do brechó, devolvendo a diferença monetária quando for necessário.

- Tanto na compra, troca ou na consignação, você não pode abrir mão da qualidade da peça. Depois, poderá escolher entre peças novas ou usadas, na facilidade de venda, nas condições dos acessórios e até nos próprios acessórios, para criar a identidade de seu brechó. Quando quiser finalizar o estoque, faça liquidações e promova bazares. Assim, você também divulga o seu negócio e atrai novos clientes.

2. Organização

É importante observar a higiene das peças e a organização do espaço da loja. Adquira peças já higienizadas e ainda reforce a limpeza antes de expor o produto aos clientes. Você pode utilizar um aromatizante, que dará identidade para as suas peças, também.

A atenção precisa ser redobrada na compra de calçados e bolsas, que devem estar livres de odores e manchas. Tudo precisa estar limpo. Por dentro e por fora, sem esquecer de verificar solados e palmilhas.

Por isso, custos com a higienização devem ser considerados na hora de precificar as peças.

3. Design da loja

Organize o espaço interno com araras e cabides, separando as peças por tamanho e tipos. É preciso facilitar a visualização dos clientes e também a movimentação no espaço interno. A vitrine precisa valorizar o seu produto.

4. Atendimento personalizado

O brechó é tido sempre como uma segunda casa. Você pode atender de maneira mais solta e descontraída - uma ótima pedida para que o cliente se sinta bem e volte sempre. Ofereça pequenos mimos como brindes, descontos e ainda pequenos ajustes ou barras. Essa experiência é muito importante para a fidelização. O seu público-alvo deseja ser recebido assim.

5. Tendências

Não é porque você trabalha com brechó que precisa ficar de fora das tendências da moda, ok? Você pode sugerir combinações de peças e formas de uso super originais. Esse pode ser, inclusive, o seu diferencial de vendas.

6. Cliente em casa
 
Mais uma vez vamos lembrar que quem gosta de garimpar peças, gosta também de sentir à vontade. Afinal de contas, um dos prazeres de comprar em brechós é descobrir peças exclusivas em meio às araras da loja.

Dicas finais:

Brechó online: se o garimpo for online, aplique todas as dicas para fazer sucesso no mercado digital. Vale lembrar que é bom investir nos conteúdos das imagens, apresentando detalhes dos produtos. Não esqueça que na compra virtual o relacionamento com o cliente também é fundamental para o sucesso das vendas. Use os canais de comunicação para tirar dúvidas e ouvir sugestões. Aqui você encontra dicas de venda e de marketing no e-commerce.

Divulgação: abuse das redes sociais para ser visto e lembrado. É assim que você vai marcar o seu posicionamento e agregar valor à sua marca.

Conheça o seu público: dedique-se a saber para quem você vende. É assim que você vai conseguir cada vez mais atender as expectativas do seu cliente.


Ações de marketing: devem refletir a identidade de seu brechó. Organize promoções virtuais que atraiam internautas para conhecer a sua loja virtual e até mesmo física.


É importante ter em mente que seja qual for o tamanho do seu negócio, ele é uma empresa e precisa de cuidados especiais, e para isso estamos disponíveis para te ajudar!!


A RC possui uma equipe especializada pronta para te atender.

Entre em contato conosco pelo telefone e Whatsapp 83 - 3204-0750



Fonte: SEBRAE

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