ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Entenda a nova forma de regularização de obras

06/08/2021 às 11:15 por RC

Entenda a nova forma de regularização de obras
Em vigor desde 1º de junho, a Instrução Normativa nº 2021 de 2021, da RFB, que institui o Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (Sero), sistema da Receita Federal desenvolvido em parceria com o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. A solução permite a avaliação da obra de #construção civil, de forma totalmente digital, para fins de cálculo das contribuições sociais devidas. Além disso, o sistema possibilita a regulamentação de débitos e créditos tributários federais e previdenciários e de outras entidades e fundos relacionadas à aferição de obras.

De acordo com a Receita Federal, comparativamente aos sistemas e procedimentos até então utilizados na regularização da obra, o Sero constitui uma solução eletrônica que simplifica uma das etapas necessárias à obtenção da prova de regularidade da obra, que é o objetivo final pretendido pelo contribuinte. Ao automatizar a maior parte dos procedimentos que realiza e participar da realização automatizada de outros, como da emissão da DCTFWeb Aferição de #Obras e da #Certidão Negativa de Débitos relativa à obra, a instituição entrega mais um serviço digital ao cidadão.

Fizemos um evento online para explicar melhor o SERO, assista clicando aqui! 

Na foto obra da nossa cliente, Construtora Atlantis, caso deseje comprar uma unidade, entrar em contato pelo site, clicando aqui! 


Fonte: Receita Federal

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.