ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Contador + Nutricionista: como a contabilidade pode ajudar no seu negócio

04/10/2022 às 14:08 por RC ASSESSORIA CONTÁBIL

Contador + Nutricionista: como a contabilidade pode ajudar no seu negócio
Vamos te explicar a importância da contabilidade para nutricionistas e consultórios de nutrição!

Ter um consultório, pode ser um sonho de muitos Nutricionistas, mas as estatísticas apontadas pelo SEBRAE, mostram que, mais da metade fecham as portas antes dos 5 anos. A fonte da mortalidade, tem um tripé ligado a falta de planejamento antes da abertura de empresa, gestão das finanças e processos e a própria mentalidade do profissional, que precisa pensar como empreendedor e não apenas como parte do processo.

Após a abertura do consultório, existem algumas obrigações legais que você precisa manter na gestão da sua pessoa jurídica. Uma delas, é separar as informações de pessoa jurídica da pessoa física. Se você atua como pessoa física e não tinha controle separado da sua atuação profissional e seus gastos pessoais, agora precisa mudar. A pessoa jurídica está obrigada a manter a escrituração contábil. Esse procedimento é uma das maneiras formais de registrar tudo que sua empresa movimenta. Vendas, despesas, custos e tudo que entra e sai da sua empresa.

Lei 10.406/2002; Art. 1.179: O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico.

Ou seja, a escrituração contábil não é apenas essencial para controlar seus resultados financeiros, como também é uma exigência legal. Com isso, os serviços de contabilidade, além de importante para gestão do seu consultório de nutrição, é obrigatório para manutenção da escrituração contábil que pode ser realizada por um contador no seu próprio consultório ou contratando uma contador terceirizado para isso.

Um contador oferece uma assessoria pessoal sobre todas as tomadas de decisão, ajudando assim o indivíduo a controlar seus gastos, investir e aprender a rentabilizar melhor seus ganhos. O contador também tem um papel fundamental na hora do envio da Declaração do Imposto de Renda (IRPF) podendo te ajudar a economizar bastante.

Atenção: Um erro na declaração de ISS/Imposto de renda e INSS acarreta questões de difícil resolução, o que poderia ser evitado com a expertise de um contador preparado. Como você pode perceber, o contador é um profissional de suma importância. Investir em profissionais competentes da tranquilidade na hora de decidir sobre sua vida financeira.

A RC possui uma equipe especializada pronta para te atender.

Entre em contato conosco pelo telefone e Whatsapp 83 - 3204-0750



Fonte: RC ASSESSORIA

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.