ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Conheça a historia dos nossos estagiários de sucesso

18/08/2018 às 14:06 por Rebeca Cavalcanti

Conheça a historia dos nossos estagiários de sucesso
Estágio é a melhor forma de aplicar na prática o que se aprende na Universidade e conhecer realmente o que é o mercado de trabalho, ampliando seus conhecimentos e descobrindo várias novidades, podendo lhe surpreender como relata nossa colaboradora e ex estagiária, Danielly Alexandre.

“Como era a minha primeira experiência no mercado de trabalho, foi um choque de realidade, pois acredito que o ensinamento acadêmico ainda foge da rotina de um escritório contábil”.

Se adaptando a realidade da empresa, gostando da equipe e mostrando um bom trabalho o estagiário pode ser efetivado e ganhar destaque na organização, fato esse que aconteceu na RC Assessoria Contábil e Empresarial várias vezes, nos rendendo ótimos cases para apresentar.Na matéria de hoje gostaríamos de parabenizar os estagiários pelo seu dia, 18 de agosto, apresentando nossos cases de sucesso e que brilham em nossa empresa até hoje: Lucilene Costa, Danielly Alexandre, Eduardo Guedes e Ricardo Augusto.

Pedimos para nos contar um pouco da experiência deles conosco, iniciando por nossa atual Diretora Operacional, Lucilene Costa, que está conosco desde 2002:


“Buscava saber qual era a tal “grande diferença” entre teoria e prática, que tanto ouvia de alguns colegas e professores. Ao ser selecionada tive a sensação de que finalmente ia realizar o sonho de fechar um Balanço de verdade.Nos primeiros meses fiz arquivo de documentos, além de muitos “débitos e créditos” referentes a extratos bancários e pagamentos de duplicatas, depois comecei a realizar a contabilização das folhas de pagamento, e após um longo período a conciliação de algumas contas patrimoniais, as Demonstrações Contábeis continuavam nos sonhos. O divisor de águas dessa fase ocorreu quando fui alocada para trabalhar externo, direto na empresa cliente, foi o passo definitivo para a efetivação. Aprendi muito com essa experiência, não apenas contabilidade, mas um pouco de tudo, inclusive o quanto é importante conhecer a realidade dos clientes. A maior mudança que senti em meu trabalho foi trazida pela tecnologia, que auxiliou na qualidade da prestação dos serviços.” 


Danielly Alexandre está conosco desde 2011, começou na RC Assessoria Contábilpor acaso e hoje é um de nossos destaques na unidade de Construção Civil,relata como foi seu tempo de estágio: 




 “Foi uma grande surpresa, pois foi totalmente inesperado. Um amigo pediu meu currículo afirmando que a empresa onde trabalhava estava precisando de estagiários, entreguei sem criar expectativa, sem conhecer a empresa e depois de um tempo acabei esquecendo. No dia em que iria iniciar o estágio em outra empresa, recebi uma ligação chamando para estagiar na RC por 6 meses, a princípio disse que não tinha mais interesse, mas meu amigo me convenceu a voltar atrás, retornei à ligação e fui selecionada para trabalhar no turno da noite em um projeto emergencial com o objetivo de atualizar a contabilidade. Finalizando os 6 meses a empresa optou pela minha permanência, onde estou até hoje. Comecei com a vontade de aprender na prática como era a profissão contábil, por ser a minha primeira experiência no mercado de trabalho, foi um choque de realidade, pois acredito que o ensinamento acadêmico ainda foge da rotina de um escritório contábil. Tinha consciência que levaria um bom tempo para conseguir experiência suficiente para finalizar as demonstrações contábeis, então fazia apenas a parte de digitação e conciliação bancária. O que mais mudou do meu tempo de estágio para hoje com certeza foi a redução do trabalho manual com digitação, passando a utilizar ferramentas de integração com as informações enviadas pelos clientes.”


Outro sucesso que está conosco desde 2011 é Eduardo Guedes, atualmente na unidade de serviços, atendendo grandes clientes como o Mag Shopping e a Administradores.com:


“Fui comunicado pelo próprio Roberto Cavalcanti, que estava tendo seleção para estagiário, fiz a entrevista com Roberto Albino e logo comecei no anexo que existia a cerca de dois quarteirões da sede onde é hoje. Quando comecei meu maior desejo era iniciar a experiência pratica e na época fui muito bem assessorado por Albino e todos os funcionários que trabalhavam no anexo. Desde essa época para cá senti um significativo aumento na responsabilidade que aceito todos os dias para crescimento tanto da empresa quanto meu.”



E finalmente, o estagiário Ricardo Augusto, que começou sua trajetória conosco em 2013 e atualmente faz registros contábeis complexos sempre ajudando na organização interna dos clientes da unidade de construção civil, com dicas de como melhorar seus controles financeiros:


“Quando soube da aprovação no estágio, minha primeira sensação foi de ansiedade, pois nunca havia trabalhado nesse segmento. Em seguida, um alívio por ter sido escolhido para o preenchimento da vaga em questão. Tudo era tão novo que mal podia esperar para iniciar.Minha maior expectativa era corresponder a toda confiança que me foi depositada na oportunidade de estágio, conseguindo suprir as necessidades postas e atender todo o serviço de forma eficiente e eficaz.Como todo início, fiquei um pouco ressabiado por não ter intimidade com tudo aquilo que me era novo. Porém, logo isso ficou de lado pela receptividade e cordialidade de todos no ambiente de trabalho. Sempre prestativos e dispostos a transmitir o conhecimento adquirido, sem exceções. Com o tempo, fui me habituando ao ambiente de trabalho e suas particularidades. Desde aquela época, a maior mudança é o nível de responsabilidade que se eleva. Com a experiência que vai sendo adquirida, novas metas vão sendo traçadas com objetividade, para sermos os melhores naquilo que propomos.”



Visto o sucesso que todos tiveram conosco, os pedimos dicas para quem está buscando estágio e para quem está começando conosco agora e as dicas foram:

“Acredite no seu potencial e estude sempre!”

“Dedicação, muita paciência e nunca achar que sabe o suficiente, ainda tem muita coisa pra aprender.”

E uma especial de Ricardo para quem irá trabalhar conosco:

“O estágio é uma ótima maneira de dar o pontapé inicial na carreira de qualquer profissional. Nele, será praticado tudo o que foi aprendido na teoria. Sendo assim, a pessoa deve se empenhar nas suas atividades e levar como um trabalho real, ou seja, vislumbrando sua efetivação futura. Aqui, tenho certeza, é o melhor local para adquirir todo o conhecimento necessário para a profissão, pois tem uma equipe capacitada e disposta a passar todo o conhecimento necessário para o ramo, retirando todas as dúvidas que possam surgir.”

Pronto para realizar sua carreira de sucesso também?

Para saber mais sobre essa modalidade de trabalho, a Associação Brasileira de Estágios e Ministério do Trabalho e Emprego oferece cartilhas gratuitas sobre o assunto, que você pode baixar aqui.










Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.