ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Confira o nosso checklist de medidas importantes a serem tomadas na semana das eleições

12/11/2020 às 02:34 por RC Assessoria Contábil

Confira o nosso checklist de medidas importantes a serem tomadas na semana das eleições
Estamos chegando na reta final das eleições 2020: a semana que antecede o pleito. Sabemos que a campanha política é uma correria, e para que nenhum detalhe da contabilidade eleitoral fique de fora, montamos um checklist de medidas importantes de serem tomadas na semana que antecede as Eleições:


Vamos a elas:


1) Créditos de impulsionamento
Verifique a quantidade de créditos de impulsionamento e evite adquirir créditos que, possivelmente, não serão utilizados até o dia que antecede a Eleição.


2) Formalização de contratos
Caso ainda não tenha colhido a assinatura dos prestadores de serviços em seus respectivos contratos, faça isso antes do encerramento da campanha, especialmente, antes do pagamento a essas pessoas.


3) Assinaturas em recibos eleitorais
Aproveite que as doações que você recebeu de seus apoiadores ainda são recentes e solicite aos mesmos a assinatura dos recibos de doação.


4) Emissão de NFs e RPAs:
Se houver prestadores de serviços que ainda não emitiram Notas Fiscais ou RPAs, entre em contato com esses fornecedores/prestadores de serviço e peça para que emitam esses documentos o quanto antes – de preferência, até o dia 14 de novembro.


5) Despesas acessórias
Despesas acessórias são aquelas que decorrem da contratação de um outro serviço (por exemplo, a água, a luz e a internet do comitê de campanha). Caso essas despesas tenham ficado a encargo da campanha, se certifique do efetivo encerramento delas até 15 de novembro.

6) Vaquinha
Solicite que, a partir de 05 de novembro, a entidade que arrecada recursos para sua campanha impossibilite a realização de doação por meio de cartão de crédito, somente por boleto. A entrada do recurso é mais ágil quando a doação é realizada pelo boleto. A doação por cartão de crédito pode demorar para entrar na conta bancária.


7) Acerto com postos de combustível
Caso tenha adquirido combustíveis de forma antecipada, solicite ao posto de combustível a emissão do relatório de veículos abastecidos – geralmente, o posto de combustível tem um modelo próprio.


8) Comprovações de materialidade
Aproveite que a campanha ainda está em curso e comprove a materialidade dos seus gastos com fotos dos materiais de campanha, da equipe, dos veículos, dos comitês, dos equipamentos locados. Solicite às agências de publicidade, também, um relatório dos serviços prestados à campanha.



Fonte: Essent Jus

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.