ATENDIMENTO 83 3204-0750

Notícia

Chat criado pela Receita Federal para facilitar atendimento

04/04/2019 às 17:56 por Rebeca Cavalcanti

Chat criado pela Receita Federal para facilitar atendimento
Para agilizar e facilitar o atendimento a pessoas físicas, a Receita Federal irá disponibilizar um chat em seu site, a partir do dia 09 do corrente mês às 9h.
O chat permitirá, num primeiro momento, a prestação de serviços como Regularização de débitos da Pessoa Física e a Conversão de processo eletrônico em digital, serviços esses que foram responsáveis por mais de 230 mil atendimentos presenciais no ano passado, segundo dados da própria RFB.

Recentemente, no dia 14 de março de 2019, foi lançado o Dossiê Digital de Atendimento a Distância (DDA), que permite nesta primeira fase de implantação a disponibilização do serviço de Certidão Negativa de Débitos (Certidão Conjunta) prestado a Pessoas Jurídicas e Físicas que possuem certificação digital. A medida dispensa a necessidade de agendamento prévio ou deslocamento a uma unidade de atendimento presencial. 

As novidades estão inseridas no projeto Novos Paradigmas no Atendimento da Receita Federal e retratam esforço da instituição na busca por soluções que simplifiquem a vida do contribuinte. Esperamos que o projeto seja um sucesso e facilite a vida do contribuinte!


Fonte: Receita Federal

Outras notícias

Para poder navegar neste site você precisa entender e aceitar nossos termos e políticas de privacidade. Mais informações.